Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Olá pessoal, meu nome é Gerson Ribeiro, e o objetivo desse espaço é falarmos um pouco da grande batalha que é passar em um concurso público, hoje no Brasil.

Sem a menor dúvida, falar em funcionalismo público até o inicio da década de 90, era sinônimo de pobreza e ineficiência, com pessoas pouco qualificadas e serviços prestados de péssima qualidade.

Algumas coisas ainda não mudaram, más, depois do governo Fernando Henrique Cardoso, o funcionalismo público foi profissionalizado e hoje em dia, sem a menor dúvida, o governo detém os melhores profissionais do mercado, brigando até em desigualdade (superioridade) com a iniciativa privada que perdem seus melhores funcionários para os concursos.

Como disse no inicio do post, trabalhar para o governo era sinônimo de ganhar pouco e não ter qualificação. FHC então, teve a ideia de inverter essa visão, criando a lei dos concursos e oferecendo salários bastante atrativos para conquistar os melhores profissionais do mercado, assim profissionalizando o serviço público. Uma iniciativa brilhante, que deu muito certo, e que com certeza jamais mudará isso. 

Alguém pode até me perguntar - Concurso público não é fácil passar, e ai, como fica? -. Sou obrigado a concordar, inclusive quando você vê um quantitativo de inscritos de 500 pra 1, ou até de 1000 pra 1, chega a ser desesperador. Como é que passa num negócio desses?. Estudando amigo, só assim que passa, e é sobre esse assunto maravilhoso que trataremos aqui, com dicas, sugestões, testemunhos de quem já passou e muito mais. 

Até a próxima e um abraço a todos.

GSR

Nenhum comentário:

Postar um comentário